Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Nova lei estabelece prioridade às mulheres, crianças, idosos e deficientes na realização do exame de corpo de delito.

Vulnerabilidade

Publicado por Aline Régina
há 6 anos

A Lei 13.721/2018, publicada nesta terça-feira (2/10), no Diário Oficial da União, altera o Decreto-Lei nº 3.689, de 3 de outubro de 1941 (Código de Processo Penal), para estabelecer prioridade na realização do exame de corpo de delito quando se tratar de crime que envolva violência doméstica e familiar contra mulher, ou violência contra criança, adolescente, idoso ou pessoa com deficiência.

A referida Lei foi projeto de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que tinha o objetivo inicial de reforçar o combate à violência doméstica e familiar contra mulher, nos termos da Lei Maria da Penha. No início do mês de setembro, o projeto foi aprovado na Câmara, com a inclusão de outros grupos considerados vulneráveis.

Por: Aline Regina de Oliveira.

  • Publicações9
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações213
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-estabelece-prioridade-as-mulheres-criancas-idosos-e-deficientes-na-realizacao-do-exame-de-corpo-de-delito/633547005

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)